27/08/2014

Olhares por Lucélia Araujo

Meu nome é Lucélia Araujo Duarte conhecida como Lucélia fotógrafa.
Moro na Rua Pedro Antonio nº 319 em Nova Olinda – CE. Minha Profissão é Fotógrafa Amadora.
Sempre gostei de fotografia, então fiz uma Oficina de fotografia e me apaixonei mais ainda. Desde então, comprei uma câmera e comecei a fotografar.   Hoje, além de hobby é minha profissão, uma das coisas que mais gosto de fazer.
Cada fotografia tem um significado diferente você nunca consegue fazer uma foto igual a outra. Cada click é único e, tento capturar o que há de mais belo.
Nas pessoas eu tento capturar seus sentimentos, sensibilidade, alegria e tristeza, muitas vezes capturamos algo que só o fotógrafo percebe.
Um olhar diz muita coisa, por traz de um sorriso, muitas vezes há uma tristeza no olhar. E, sempre percebo quando alguém não está bem.
Nas crianças eu capturo a pureza, a delicadeza e a espontaneidade. Capturo a essência do ser humano!  Gosto também de clicar paisagens que é um espetáculo e faz bem aos olhos de quem ver. Se você observar algumas fotos do sol se pondo perceberá a perfeição de cada pôr-do-sol. Cada dia é um espetáculo diferente! Uma flor a desabrochar, um beija flor, não tem como explicar, a natureza é perfeita.  
A Fotografia pra mim é guardar memorias e momentos que jamais serão vistos outra vez.  É contar histórias através da sensibilidade do olhar de quem captura a imagem.  É ao mesmo tempo o registro da realidade que será lembrado para sempre. Fotografia é eternizar momentos.
Fotografias - são lembranças e memorias que devem ser guardadas para contar histórias para as futuras gerações. É através da fotografia que conhecemos nossa história e nosso passado. 
De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória.

3 comentários:

  1. Primeiro quero agradecer por aceitar participar da Série Olhares e também pela importantíssima contribuição! Seu trabalho é admirável!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!