06/10/2014

Olhares por Adriano Mix

Sou conhecido como Adriano Mix (Mix Cariri), moro em Potengi, Cariri oeste no meu amado Ceará. Sou Funcionário Público e Autônomo. No setor público atuo na área de Esportes e como Autônomo tenho uma equipe de mídia/divulgação (Mix Cariri).
Minha matéria predileta é História. Uma imagem pode ser eternizada através de uma foto, pode girar o mundo, sempre viajei muito ao ver livros com muitas gravuras e fotos, era o ponto inicial de uma viagem mental.
Tenho duas inclinações, quando não estou fazendo fotos em festas, procuro mostrar um momento espetacular. Uma foto que adorei fazer foi de uma falta durante uma partida de futebol, pois o jogador que sofreu a falta parecia voar.
Outro tipo de imagem que curto fazer é a que mostra o humano, que demonstra as caras e bocas, a alegria, a tristeza, que reflete o momento. Neste caso tenho uma foto de um aluno que tenho. Ele era depressivo, portador de Síndrome de Down, que deu uma virada depois de começar a praticar esportes juntos com as crianças de um antigo Projeto. A alguns dias tirei uma foto dele que guardo com carinho como uma realização pessoal.
Como definir fotografia? É poder congelar em uma imagem a história e poder mostrar, poder fazer sonhar, é capturar um momento e torná-lo seu.
A Fotografia tem um grande poder! Ela passa ao mundo a fome e a miséria, a seca e a destruição de um dilúvio, ela mostra o terror da guerra e o amor de um casal, ela afasta, ela aproxima, ela faz recordar, ela faz chorar de alegria e de dor, ela registra, instiga, amedronta, passa a beleza e o horror, ela reflete a alma do inanimado e do vivo, chega a transcender o normal. 
[“Agradecendo pela colaboração!
Um abraço!
Lucélia Muniz.”]
Eu que agradeço minha querida e eterna Professora por ter visto meu trabalho simples, porém feito com muito carinho e amor, abraços a tia Luciana.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!