13/03/2015

Mulheres que inspiram – Maria Nereide Milfont Belém

A décima terceira homenageada da Série Mulheres que inspiram é Maria Nereide Milfont Belém.
Maria Nereide Milfont Belém
Pedagoga/Orientadora Educacional
Aposentada

ENTREVISTA
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Nereide Milfont - Muitas, conquista essas que fizeram a mulher se sentir muito importante diante do meio em que vive, na parte da sua valorização atual, não só como esposa, mãe e dona de casa, como também nas Empresas, nas Escolas, na Polícia, na Política e em vários setores que estão cada dia mais em DESTAQUE pela sua inteligência e sua capacidade de discernimento.

Lucélia Muniz - E você, qual sua principal conquista enquanto mulher?
Nereide Milfont - Trabalhei sempre em Empresas Privadas, mas, sempre com cargos de confiança, pela minha vontade de crescer e de aprender. Agora minha conquista enquanto mulher foi conquistar meu curso de Pedagogia e Pós-Graduação, aplicando meus conhecimentos numa Universidade como Coordenadora do Núcleo no IDJ/UVA.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Nereide Milfont - Acho, que falta orientação. Temos na nossa comunidade mulheres que se acomodam sem saber o seu potencial, umas devido a não ter estudado e outras devido ao meio em que vivem. Já conversei com mulheres sem a devida educação, mas, com o dom de inteligência e criatividade que se tivesse a chance, não seria apenas uma faxineira, ou uma servidora de cafezinho nas empresas... Seu potencial é reprimido devido a falta de uma oportunidade.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Nereide Milfont - Aí é que está, deveriam ser criados cursos de Orientação Vocacional, onde através de pesquisas, testes, psicólogas etc, descobriria potenciais ocultos e essas mulheres que tem muito a engrandecer, cheia de conhecimentos, sabedorias, poderia está em papel de destaque, seja na sua rua, na sua comunidade ou na sua cidade. Fazendo valer a força do seu saber diante da Sociedade.

Lucélia Muniz - Deixe-nos uma mensagem neste Dia Internacional da Mulher.
Nereide Milfont
Mulher,
Vamos continuar na luta pelas nossas conquistas, dentro dos contextos sociais, vamos deixar de ser só a Mariazinha e sim a Maria que existe dentro de cada uma de nós. Vamos acreditar no nosso poder, no nosso valor e acabar com a submissão (começando dentro de casa), vamos gritar que somos Mulheres Poderosas!!! É só questão de acreditar. Seja sempre sábia onde estiver, na sua casa, no seu trabalho, na sua comunidade, olhando o mundo com uma visão de contribuir com o crescimento e bem estar do nosso PAÍS.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!
08 de Março de 2015

Um comentário:

  1. Seguindo seu blog também! Parabéns, adorei. Abraços!

    Taís Salum
    http://apaixonadosporliteraturaecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!