23/03/2016

Elas por Eles com Álvaro Oliveira

Antônio Álvaro Oliveira da Silva
Bacharel em Sistemas de Informação, estudante, mestrando em Ciência da Computação, nasceu em Crato-CE e reside atualmente em Fortaleza-CE.
ENTREVISTA nº 24
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Álvaro Oliveira - Se colocarmos em uma linha do tempo percebemos as conquistas que as mulheres vêm alcançando. Dentre essas conquistas é evidente a presença delas no mercado de trabalho em cargos antes ocupados por homens. Além de outros avanços como: leis específicas, centros de proteção para mulheres que sofreram algum tipo de violência, delegacias especializadas.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Álvaro Oliveira - Apesar de todos os avanços e conquistas, infelizmente existem situações que todos os dias as mulheres enfrentam. Seja na escola, trabalho e até mesmo dentro de casa. Um exemplo que podemos destacar é que as mulheres tendem a conciliar o seu tempo com o seu trabalho e as tarefas domésticas, pois ainda é considerado as tarefas de casa de exclusiva responsabilidade do sexo feminino.  

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Álvaro Oliveira - É evidente que só com a educação podemos transformar o mundo. Para isso é necessário que as escolas trabalhem a igualdade de gênero e na divulgação dos direitos e deveres de cada cidadão.  

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Álvaro Oliveira - Aqui deixo a minha homenagem para uma guerreira: minha Mãe. Que não mede esforços para o bem estar da sua família e na educação de seus filhos. Obrigado por tudo, que DEUS em sua infinita bondade abençoe todos os dias de sua vida!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!