27/03/2016

Elas por Eles com Carlos Muniz

Carlos Antonio Muniz Martins
Novolindense, estudante, graduando em Física pela Universidade Regional do Cariri-URCA (ingressa para cursar no mês de agosto), residente aqui em nosso município no Sítio Barreiros.
ENTREVISTA nº 27
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Carlos Muniz - As mulheres foram e são fortes o suficiente para conseguir várias conquistas. Entraram na política e a liderança econômica dentro de casa são algumas das principais conquistas que posso citar.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Carlos Muniz - Serem consideradas sexo frágil, que em pleno século XXI é inadmissível pensar assim, e a diferença de salário entre os sexos.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Carlos Muniz - A educação tem que vir primeiramente de casa. Os pais devem instruir seus filhos sobre esse tipo de assunto, para que eles não se tornem ignorantes e machistas. Depois da criança já instruída, vem a escola com o papel de direcionar e ampliar esse conhecimento adquirido.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagem em nome de todas? Por que?
Carlos Muniz - Minha homenagem é para todas as Marias, principalmente a minha mãe Maria como diz Milton Nascimento em sua música magnífica:

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!