11/01/2017

Chove granizo em nossa terrinha Nova Olinda

Se vamos ter um bom inverno, não sei, mas já estamos nos surpreendendo com as primeiras chuvas

No início da noite, da terça-feira (10), muitos novolindenses presenciaram uma chuva de granizo. O mesmo fenômeno já havia ocorrido em outra ocasião próximo a sede de nossa cidade no sítio Beleza. Os registros fotográficos bem como vídeos e relatos sobre a chuva de granizo foram feitos por moradores do bairro Vila Alta e do distrito Triunfo.
árvore tem galhos quebrados pelos raios
Se amargamos um tempo difícil devido à seca, ver este fenômeno foi uma surpresa e tanto. Só a chuva em si já traz esperança, principalmente para os agricultores. Em rede social a novolindense  Maria de Fatima Silva postou a seguinte mensagem: Foi tão bonito ver a rua da casa de mãe cheia de crianças, adultos tomando banho nas biqueiras”.

De acordo com matéria do G1, onde o meteorologista da Funceme Raul Fritz, explica a origem da chuva de granizo, o mesmo diz que houve uma linha de instabilidade devido à influência da zona de convergência intertropical (ZCIT), que gerou a formação das nuvens que propiciam a chuva. "Normalmente essa linha se forma à tarde, se desenvolve durante algumas horas e depois se dissipa. É uma linha de instabilidade que acompanha todo o litoral e é mais frequente no mês de fevereiro", explica.

Que tenhamos um bom inverno, assegurando uma colheita farta, e trazendo de volta o verde que dá um novo colorido as nossas paisagens.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!