20/01/2017

Neste dia 20, Nova Olinda, comemora o Dia do nosso Padroeiro São Sebastião



O Dia de São Sebastião é comemorado anualmente em 20 de janeiro em nosso município


A data é celebrada como uma festa litúrgica para a igreja católica, como uma homenagem à figura de um dos santos mais venerados e icônicos do cristianismo. São Sebastião é considerado o padroeiro dos atletas e militares.

Comemoramos esta data ao final das novenas com uma procissão pelas principais ruas da cidade e a retirada da bandeira do mastro em frente à Igreja de São Sebastião.

História de São Sebastião

Existem algumas divergências sobre o local de nascimento de São Sebastião, no entanto a teoria mais aceita diz ter sido em Milão, na Itália. São Sebastião defendeu os cristãos e a sua fé do imperador romano Diocleciano, sendo condenado à morte por desobedecer aos comandos do imperador.

Sebastião foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu, pois foi salvo por uma viúva chamada Irene que ajudou a curar todos os seus ferimentos. Depois de recuperado, Sebastião voltou a enfrentar o imperador Diocleciano. Desta vez, foi condenado a ser açoitado até a morte.

São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d.C, sendo a data de sua morte escolhida pela igreja católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao cristianismo.

Hino de São Sebastião
Sois mártir de Cristo
meu santo varão,
livrai-nos da seca
São Sebastião. (bis)

Valente guerreiro
fiel a Jesus Cristo,
Soldado da Graça
do onipotente.(bis)

Sois mártir de Cristo
meu santo varão,
livrai-nos da peste
São Sebastião.(bis)

Fostes prisioneiro
fostes amarrado,
em um verde lenho
fostes traspassado.(bis)

Sois mártir de Cristo
meu santo varão,
livrai-nos da guerra
São Sebastião.(bis)

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!