26/03/2017

“Alguns navegam na internet. Boa parte naufraga.” por Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella é natural de Londrina/PR, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos. É professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e o ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire.

É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia e teologia. Em sua juventude chegou a cogitar tornar-se monge, tendo experimentado por dois anos a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou essa perspectiva em razão de suas pretensões acadêmicas. Nos últimos anos, em função da ampla repercussão e divulgação do seu pensamento, Cortella tem se destacado como um dos maiores intelectuais brasileiros da contemporaneidade.

Qual a diferença entre informação e conhecimento? Neste vídeo Cortella fala a respeito do que realmente é conhecimento e como o estamos confundindo com mera informação.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!