18/04/2017

Começaram os festejos à Santo Expedito no Sítio Patos

No domingo (16) começaram os festejos à Santo Expedito na comunidade do Sítio Patos em Nova Olinda-CE. O sítio fica localizado a 3 km da sede de nosso município e, assim como as demais comunidades rurais, mantém acesa a fé na homenagem ao santo da capela da comunidade.

A abertura dos festejos se dá com a chegada do pau da bandeira de Santo Expedito que é conduzido até a capela onde acontece o hasteamento da bandeira. Toda noite a comunidade passa a rezar as novenas de Santo Expedito e encerram os festejos com a realização do leilão.

A poderosa oração a Santo Expedito
'Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes. Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo guerreiro. Vós que sois o Santo dos aflitos. Vós que sois o Santo dos desesperados. Vós que sois o Santo das causas urgentes. Protegei-me. Ajudai-me. Dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido. (fazer o pedido). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei minha família, atendei o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei se nome a todos que tem fé. Santo Expedito, rogai por nós. Amém.'

CONVITE DA COMUNIDADE
Nesse domingo, 16/04, ocorreu na comunidade do Sítio Lagoa dos Patos a busca e hasteamento do pau da bandeira de Santo Expedito 2017, dando início assim aos nossos festejos desse ano que acontecerá do dia 21/04, sexta-feira, até dia 30 de abril. Estejam todos convidados a participarem junto conosco.
  
Para conferir mais imagens da chegada do pau da bandeira de Santo Expedito clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!